Você sabia que o comportamento do usuário do brasileiro faz com que ele passe o dia todo conectado? Sim! Dados mostram que nós ficamos 64% no WhatsApp, 43% Facebook e 26% Instagram (Fonte: Qualibest/ADNews e Goobec).
Então, imagina a diferença que seu negócio irá obter com investimento on-line? Em anúncios e mídias pagas? Vamos falar tudo sobre isso.
Por que preciso investir?
As empresas que investem em tráfego pago aparecem de diversas formas para o público-alvo e isso se repete a todo momento. Ser encontrado nas primeiras posições é imprescindível no reconhecimento on-line.
Afinal, quem nunca foi bombardeado com anúncios que se encaixavam perfeitamente no seu gosto pessoal? É assim que as campanhas pagas funcionam!
Entre vários motivos, o impulsionamento de tráfego pago da sua empresa tem diversos objetivos, como:
- Ganhar visibilidade;
- Divulgar um produto/serviço novo;
- Posicionar-se em primeiro lugar para o cliente;
- Potencialização de alcance novos públicos interessados;
- Melhora da taxa de conversão;
- Adquirir reputação on-line.
As configurações e estratégias da sua campanha terão mais chances de êxito se você contratar a CGDW! Agência de Marketing Digital com ampla experiência em Google Ads, Facebook e Instagram Ads.
Já temos um blog falando sobre otimização de campanhas no Google aqui na CGDW.
Em quais plataformas posso anunciar?
Diversas formas de começar a investir no tráfego pago. Entre elas:
- Google Ads: conhecido anteriormente como Adwords, é a plataforma de anúncios do Google que cria anúncios de pesquisa, Display, YouTube, Shopping, Gmail e PlayStore. Pode-se segmentar o público definindo localidade, gênero, faixa etária e outros interesses. Essa ferramenta é adaptável ao teste A/B avaliando estratégias mais assertivas de anúncios. Além disso, é possível inserir o Youtube Ads;
- Facebook Ads e Instagram Ads: conseguimos criar anúncios de texto, foto e vídeo nessa rede social! E um dos grandes diferenciais é a definição de anúncios com base no público-alvo, interesses, idade, profissão e status de relacionamento;
- LinkedIn Ads.
No investimento de anúncios, existem várias opções de impulsionamento nas redes sociais, você pode:
- Ter maior visibilidade;
- Divulgar um produto novo;
- Vender;
- Criar ou melhorar o reconhecimento de marca;
- Gerar listas de contato por meio de cadastros;
- Estar sempre em primeiro lugar para o cliente;
- Promover seu negócio na rede social.

O que eu preciso para começar o tráfego nas redes sociais?
O primeiro passo para começar a anunciar nas redes sociais é criar uma conta no Instagram ou página no Facebook. Depois, é necessário criar uma estratégia para anúncios e futuras postagens da sua página, segmentando diversas métricas.
Outro ponto importante é o gerenciador de negócios: nele nós teremos “ativos”, ou seja, todos os negócios na plataforma, como: WhatsApp Business, conta no Instagram/ Facebook, catálogo, pixel e verificador do site.
No Facebook, aparecerá como “Patrocinado” e assim vai. É praticamente levar seu comércio até o seu cliente e expor seus produtos numa vitrine on-line!
Qual o orçamento para investir no tráfego pago?
Hoje existe um valor mínimo de 1 dólar por dia para investir nas redes sociais durante o dia! Porém, o valor ideal depende do tamanho do público, localização de alcance e qual o interesse da marca realizando a campanha.
Com essas informações, o valor assertivo é modificado e é dado uma sugestão de investimento.
Além disso, para alcançar o público ideal, com maiores vantagens e conversão, são feitos “testes” para analisar todas as métricas e definir a melhor estratégia para sua empresa, tanto para personalizar as campanhas quanto trazer mais resultados.

Ainda vale a pena impulsionar no Facebook?
Por mais que a rede social do Instagram esteja bombando, muitas pessoas consomem conteúdo pelo Facebook! Aliás, dados do META (Grupo do Facebook), analisou que por dia, 62 milhões de pessoas acessam a plataforma. Por isso, essa rede social é um canal muito valioso ainda!
Ainda mais, você pode anunciar por diversos lugares, como já mencionamos. O mais comum é Google Ads, a plataforma de anúncios do Google.
Google Ads: use ao seu favor!
Com uma equipe especializada em tráfego pago, você pode voar muito longe! Alcançar diversas pessoas na sua região ou a que você quer atuar e segmentar estratégias e testes para chegar a resultados inimagináveis.
No Google, o seu anúncio em rede de pesquisa irá aparecer assim:

Há um “leilão” para competir quem aparece nas primeiras pesquisas do anúncio e quem aparece em seguida, por isso é tão importante que o especialista em Google Ads norteie o valor para você sempre aparecer nas primeiras posições.
Aqui na CGDW você tem todo o suporte e aparato necessário para conquistar a primeira posição no Google.
Quer investir no tráfego pago? A CGDW tem um time especialista para te atender
Nós temos uma equipe multidisciplinar para acompanhar seu negócio on-line! Venha tomar um café conosco e fazer sua empresa crescer.
Saiba mais no WhatsApp: 41 99671-5701 ou pelo nosso site Cgdw.